Rua Hilário Ribeiro, 202/501 -  Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Tel: 051-3109-9999

  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Av. General Flores da Cunha, 1953/73 - Centro - Cachoeirinnha/RS

Tel: 051-4118-0014

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Queridos Pais, Avós e Educadores, vamos falar sobre como devemos respeitar as nossas crianças?

4-Apr-2017

Respeito é algo muito bom de viver e quando temos isso em nossa casa podemos dizer que temos harmonia, amor e muita reciprocidade, isso nos faz crescer juntos e conseguir superar os mais diversos desafios.

 

Vamos falar um pouco sobre o que acontece quando perdemos o controle ou simplesmente deixamos de respeitar alguém no trabalho, nos mais diversos ambientes ou até mesmo com as crianças.

 

O respeito se aprende nessa experiência cotidiana e inúmeras oportunidades que temos de respeitar aqueles que amamos aqueles que conhecemos e mesmo os desconhecidos.

 

Somos exemplo de respeito quando falamos com as pessoas, quando lidamos com os desafios do cotidiano no trânsito, no trabalho com os colegas, funcionários e com o chefe. 
Somos exemplos vivos desse lugar de respeito, e nos darmos conta disso nos ensina muito. Nos possibilita agir com maior consciência e responsabilidade.

 

Quando em casa ou na escola, ou qualquer lugar que esteja inserida a acriança e a falta de respeito acontece, é importante que pais e educadores lidem com a situação apresentada.

 

Muitas vezes ouvimos as crianças dizerem: “Chata! Não gosto de você, feia, bobo, feio, sai daqui...” É nessa hora que a criança faltar com respeito, ela será corrigida de maneira respeitosa, toda as vezes. Isso constrói o valor de que dessa forma não consigo nada com meus pais, ou com quem cuida de mim. Constrói o valor interno de que não é algo aceitável faltar com o respeito, não há espaço. E como todas as vezes elas são corrigidas, esse espaço para o desrespeito desaparece.

 

 

A grande armadilha é faltarmos com o respeito para buscarmos respeito. A falta de respeito não pode acontecer de ambos os lados, e cuidar disso faz toda a diferença na situação como um todo. A constância e a repetição serão fundamentais para a criança adquirir esse aprendizado.

Exercitar respeito gera respeito e é por isso que precisamos praticar com muita paciência e carinho.

Please reload

Em Destaque

Breve ensaio sobre Fibromialgia e Psicossomática

20-Jan-2017

1/3
Please reload

Recentes

20-Jan-2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square