Termos e Condições de Uso

Psi On-line

Caracteriza-se por ser uma modalidade de Serviços de Psicologia realizados por profissionais psicólogos, devidamente registrados no conselho de classe, mediante ambiente virtual, utilizando-se recursos tecnológicos de comunicação à distância. 

O serviço é regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP por meio da Resolução CFP Nº 011/2018, cumprindo e respeitando o Código de Ética do Psicólogo.

Os psicólogos devem constar com cadastro aprovado no site e-Psi do Conselho Federal de Psicologia.

Quem pode recorrer ao Psi On-line? 

Os serviços psicológicos on-line pode ser utilizado por pessoas maiores de 18 anos, brasileiros ou não, desde que fluentes no idioma português, não importando o país de residência.

Para adolescentes e interditos o atendimento obedece aos critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, ao Código de Ética do Psicólogo e aos dispositivos legais cabíveis, sendo, portanto, mediado por autorização prévia disponibilizada por, pelo menos, um dos pais ou responsável legal.

 

Concordância com os termos

O acesso e a efetiva utilização do site pelo usuário estão condicionados à sua manifestação de concordância em relação ao teor aqui disposto, a qual se dá por meio de preenchimento de caixa de seleção disponibilizada no formulário de registro e o consequente envio de formulário através do botão Registrar no momento de seu cadastro. Dessa forma, o usuário manifesta seu consentimento livre, expresso e informado sobre o teor deste termo.

Caso o usuário discorde de alguma das previsões deste termo, não poderá utilizar-se dos serviços on-line ofertados neste site.

Por meio da concordância dos presentes termos, o usuário declara que possui mais de 18 (dezoito) anos de idade, estando apto a utilizar as funcionalidades e acessar o conteúdo disponibilizado neste site, possuindo plena capacidade civil, nos termos da legislação brasileira.

 

Formas de Pagamento

O pagamento é realizado através do sistema virtual PagSeguro, utilizando cartão de crédito, boleto bancário ou débito on-line.


Que recursos são necessários para o Atendimento On-line?

O Atendimento é realizado por meio de software ou aplicativo de comunicação à distância. Para garantir atendimento de qualidade, é necessário que o cliente disponha de: 

  • Equipamento eletrônico do tipo desktop, notebook, tablet ou celular;

  • Acesso á internet com velocidade compatível com videoconferência;

Recomenda-se a escolha de local adequado em que se possa realizar a sessão com privacidade, preservando-se de interrupções e interferências, dando preferência a ambientes silenciosos.

Acesso à internet

O acesso a internet é de inteira responsabilidade do usuário, Os profissionais eximem-se de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade de acesso gerada por problemas técnicos do equipamento eletrônico do usuário ou de conexão com impedimento de acesso à rede.

Utilização de webcam e fones de ouvido
É necessário o uso de webcam (câmera) e fones de ouvido, de responsabilidade total do usuário, para a realização dos atendimentos por vídeo conferência. Orientamos que o usuário faça testes prévios a fim de verificar o bom funcionamento de seus aparelhos antes do início da sessão.

Manutenção do sistema
O site chrysaliis.com.br/psionline, visando a melhoria na qualidade dos serviços prestados, se reserva no direito de efetuar eventuais manutenções em seu sistema. O usuário com agendamento definido será notificado com antecedência de 24 horas caso haja necessidade de suspensão de serviços.


Sigilo

O trabalho do psicólogo é guiado pelo sigilo profissional, conforme estabelecido no Código de Ética do Psicólogo, estando todas informações trocadas nos atendimentos mantidas em caráter estritamente confidencial, nisso incluindo-se a preservação da identidade do cliente. 

Considerando-se a vulnerabilidade do ambiente virtual, vale destacar que o meio eletrônico é passível de violações que ultrapassam os cuidados adotados, como invasões de hackers e vírus, por esse motivo recomenda-se a proteção do equipamento eletrônico utilizado com senha de acesso exclusiva, assim como manter atualizados softwares de anti-vírus e firewall. Devem-se evitar redes públicas de acesso à internet.
 

Direitos de imagem e intelectuais
Atenção! Fica estritamente proibida a gravação de qualquer atendimento ou sessão, independente de serem feitas por videoconferência, voz ou mensagem de texto. São proibidas principalmente registros onde evidenciem-se imagens, sons, textos, ou outra linguagem, seja criptografada ou não. Além disso, é estritamente proibido vincular quaisquer conteúdos das sessões, acarretando em crime de uso indevido de imagem e conteúdo técnico-intelectual do psicólogo, de acordo com base legal disposta na Constituição Federal de 1988, Artigo 5°; no Código Civil Nacional de 2002, Artigo 20, e na Lei do Direito Autoral Nº 9.610/1998. 

 

Passos para solicitar os Serviços On-line

  1. Acessar a página Agendamento e escolher o serviço desejado;

  2. Preencher o formulário de registro para login;

  3. Selecione a data e horário desejados na agenda do profissional escolhido;

  4. Realizar o pagamento;

  5. Aguardar o recebimento do e-mail de confirmação do agendamento, no qual será disponibilizado link para a sala de videoconferência;

  6. Para menores de 18 anos, deverá ser enviado por e-mail o Termo de Consentimento devidamente preenchido e assinado.

  7.  A psicoterapia on-line se efetivará somente após a avaliação da demanda pela Psicóloga na primeira sessão.

 

Cancelamento ou Desistência

Os cancelamentos de agendamentos deverão respeitar o período de 24 horas de antecedência.

 

Reagendamento

Podem ser solicitados reagendamentos desde que dentro do limite de 24 horas de antecedência do agendamento.

 

Ressarcimento

Caso a solicitação ou notificação de cancelamento, desistência ou reagendamento, seja feita sem a devida antecedência, o valor do serviço não será ressarcido.

Configuração de ausência ou status offline na data e horário do agendamento não serão ressarcidos. Serão tolerados até 15 minutos de atraso.

Nos demais casos, do valor de ressarcimento será deduzida taxa de transação de 7%.

 

Ultima atualização em 01/12/2019.