Termos e Condições de Uso

Psi Online

Caracteriza-se por ser uma modalidade de Serviços de Psicologia realizados por profissionais psicólogos, devidamente registrados no conselho de classe, mediante ambiente virtual, utilizando-se recursos tecnológicos de comunicação à distância. 

O serviço é regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP por meio da Resolução CFP Nº 011/2018, cumprindo e respeitando o Código de Ética do Psicólogo.

Os psicólogos devem constar com cadastro aprovado no site e-Psi do Conselho Federal de Psicologia.

Quem pode recorrer ao Psi Online? 

Os serviços psicológicos online pode ser utilizado por pessoas maiores de 18 anos, brasileiros ou não, desde que fluentes no idioma português, não importando o país de residência.

Para adolescentes e interditos o atendimento obedece aos critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, ao Código de Ética do Psicólogo e aos dispositivos legais cabíveis, sendo, portanto, mediado por autorização prévia disponibilizada por, pelo menos, um dos pais ou responsável legal.

 

Concordância com os termos

O acesso e a efetiva utilização do site pelo usuário estão condicionados à sua manifestação de concordância em relação ao teor aqui disposto, a qual se dá por meio de preenchimento de caixa de seleção disponibilizada no formulário de registro e o consequente envio de formulário através do botão Registrar no momento de seu cadastro. Dessa forma, o usuário manifesta seu consentimento livre, expresso e informado sobre o teor deste termo.

Caso o usuário discorde de alguma das previsões deste termo, não poderá utilizar-se dos serviços online ofertados neste site.

Por meio da concordância dos presentes termos, o usuário declara que possui mais de 18 (dezoito) anos de idade, estando apto a utilizar as funcionalidades e acessar o conteúdo disponibilizado neste site, possuindo plena capacidade civil, nos termos da legislação brasileira.

 

Formas de Pagamento

O pagamento é realizado através do sistema virtual PagSeguro, utilizando cartão de crédito, boleto bancário ou débito online.


Que recursos são necessários para o Atendimento Online?

O Atendimento é realizado por meio de software ou aplicativo de comunicação à distância. Para garantir atendimento de qualidade, é necessário que o cliente disponha de: 

  • Equipamento eletrônico do tipo desktop, notebook, tablet ou celular;

  • Acesso á internet com velocidade compatível com videoconferência;

  • Conta de acesso nos sistemas Skype ou Hangouts de comunicação à distância.

Recomenda-se a escolha de local adequado em que se possa realizar a sessão com privacidade, preservando-se de interrupções e interferências, dando preferência a ambientes silenciosos.

Acesso à internet

O acesso a internet é de inteira responsabilidade do usuário, Os profissionais eximem-se de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade de acesso gerada por problemas técnicos do equipamento eletrônico do usuário ou de conexão com impedimento de acesso à rede.

Utilização de webcam e fones de ouvido
É necessário o uso de webcam (câmera) e fones de ouvido, de responsabilidade total do usuário, para a realização dos atendimentos por vídeo conferência. Orientamos que o usuário faça testes prévios a fim de verificar o bom funcionamento de seus aparelhos antes do início da sessão.

Manutenção do sistema
O site chrysaliis.com.br/psionline, visando a melhoria na qualidade dos serviços prestados, se reserva no direito de efetuar eventuais manutenções em seu sistema. O usuário com agendamento definido será notificado com antecedência de 24 horas caso haja necessidade de suspensão de serviços.


Sigilo

O trabalho do psicólogo é guiado pelo sigilo profissional, conforme estabelecido no Código de Ética do Psicólogo, estando todas informações trocadas nos atendimentos mantidas em caráter estritamente confidencial, nisso incluindo-se a preservação da identidade do cliente. 

Considerando-se a vulnerabilidade do ambiente virtual, vale destacar que o meio eletrônico é passível de violações que ultrapassam os cuidados adotados, como invasões de hackers e vírus, por esse motivo recomenda-se a proteção do equipamento eletrônico utilizado com senha de acesso exclusiva, assim como manter atualizados softwares de anti-vírus e firewall. Devem-se evitar redes públicas de acesso à internet.
 

Direitos de imagem e intelectuais
Atenção! Fica estritamente proibida a gravação de qualquer atendimento ou sessão, independente de serem feitas por videoconferência, voz ou mensagem de texto. São proibidas principalmente registros onde evidenciem-se imagens, sons, textos, ou outra linguagem, seja criptografada ou não. Além disso, é estritamente proibido vincular quaisquer conteúdos das sessões, acarretando em crime de uso indevido de imagem e conteúdo técnico-intelectual do psicólogo, de acordo com base legal disposta na Constituição Federal de 1988, Artigo 5°; no Código Civil Nacional de 2002, Artigo 20, e na Lei do Direito Autoral Nº 9.610/1998. 

 

Passos para solicitar os Serviços Online

  1. Acessar a página Agendamento e escolher o serviço desejado;

  2. Preencher o formulário de registro para login;

  3. Selecione a data e horário desejados na agenda do profissional escolhido;

  4. Realizar o pagamento;

  5. Aguardar o recebimento do e-mail de confirmação do agendamento;

  6. Na data do atendimento será enviado um e-mail com o link disponibilizando a página de conversa.

  7. Para menores de 18 anos, deverá ser enviado por e-mail o Termo de Consentimento devidamente preenchido e assinado.

  8.  A psicoterapia online se efetivará somente após a avaliação da demanda pela Psicóloga na primeira sessão.

 

Cancelamento ou Desistência

Os cancelamentos de agendamentos deverão respeitar o período de 24 horas de antecedência.

 

Reagendamento

Podem ser solicitados reagendamentos desde que dentro do limite de 24 horas de antecedência do agendamento.

 

Ressarcimento

Caso a solicitação ou notificação de cancelamento, desistência ou reagendamento, seja feita sem a devida antecedência, o valor do serviço não será ressarcido.

Configuração de ausência ou status offline na data e horário do agendamento não serão ressarcidos. Serão tolerados até 15 minutos de atraso.

Nos demais casos, do valor de ressarcimento será deduzida taxa de transação de 5%.

 

Ultima atualização em 01/12/2019.